Piracicaba, 21 de Novembro de 2018

Notícias

Foto

Tendências de decoração para 2013

Uma casa bem decorada fica mais aconchegante, e faz com que você se sinta bem. Decoração, além disso, é uma verdadeira aula sobre tempo, planejamento e economia. Você aprende a não supervalorizar materiais, a dar valor à sustentabilidade, pode descobrir que deseja preservar a sua memória, e isso para não citar que ambientes planejados exercitam seu cérebro. Decorar a casa muitas vezes se transforma em uma aula de como dar valor às pequenas coisas.

Mesmo nos apaixonando novamente, sempre que surgem as últimas tendências de decoração de interiores, poucos de nós podem dar ao luxo de mudar a sua decoração ano após ano. Então, quando se trata de tendências, a ideia não é tanto sobre o que vai ser popular no próximo ano, mas sim, quais dessas ideias vão durar.

Uma boa tendência de design de interiores para 2013 são os tons neutros com salpicos de cores brilhantes. Se os tons de terra, taupe, cáqui ou arenito são sempre apostas seguras, resta agora fazer com que os compradores gostem das peças. Uma forma econômica de conseguir isso é usar cores brilhantes, cheias de personalidade. O marrom, com tons de vermelho ou amarelo, irá adicionar um toque de conforto a um quarto. Vermelhos continuam atemparias, e cada vez mais pode ser encontrada aplicada com perfeição em cozinhas. Para aquelas pessoas com gostos mais sofisticados, índigo, azul-marinho e azul Royal vão encantar salas, gabinetes e home Office.

Decalques de parede pode ser outra aposta durável e com bastante personalidade. A tapeçaria tem sido bem sucedida nos anos 60. Muitos usaram tapetes em uma parede para adicionar personalidade e sotaque para um quarto. Acrescentar influências étnicas em decoração sempre rende um ambiente aconchegante e diferenciado. Hoje, com o decalque, menos dispendioso e mais fácil de instalar, essa tendência fica ainda mais acessível. Adesivos-espelhos também são populares, e podem até mesmo vir a substituir o tradicional uso de espelhos.

Decalques da parede não são apenas fáceis de aplicar! Eles também são fáceis de remover, quando você decide que é hora de fazer algo novo com a peça. Com uma esponja úmida, você pode remover os adesivos da sua parede e substituí-los por cerâmica 3D, por exemplo.

E por falar em cerâmica 3D, uma parede de azulejos de cerâmica em 3D não é apenas incrivelmente atraente, mas também é muito acessível! Modernas e objetos de desejo, elas mudam completamente o humor de um quarto e a superfície interagem com a luz, mudando a forma como a parede aparece.

Por fim, madeiras, bambus exóticos e pavimentos de cortiça vão fazer a cabeça de milhares de decoradores ao redor do mundo. Apesar de pisos de madeira sempre terem sido a escolha número 1 da maioria dos compradores, a tendência atual é o uso de novos materiais! Revestimentos em bambu, madeiras exóticas e cortiça são práticos e atraentes, e provavelmente é por isso que estão se tornando cada vez mais populares. Quando carpete for uma opção, use com moderação.

Fonte: http://www.cortinaspersianasdecoracao.com/decoracao/tendencias-de-decoracao-para-2013/

Voltar